* Cartucho compatível = É um cartucho onde todos os componentes são novos, inclusive a carcaça. Um cartucho COMPATIVEL de boa procedência e com controle de qualidade assegurada tem o mesmo índice de defeito de um cartucho original, ou seja, de 1,0% a 3,0%.
* Cartucho remanufaturado = É um cartucho onde todas as peças são removidas, limpas e substituídas por novas quando necessárias. Um cartucho REMANUFATURADO, de ótima qualidade tem o mesmo índice de defeito de um compatível se substituído todas as peças e componentes críticos. (Cilindro, Doctor e Wiper Blade, rolo magnético, etc.).
OBS: Um cartucho remanufaturado de ótima qualidade não provoca qualquer dano ao equipamento, pois ele funciona com todos os componentes combinados igual a um cartucho original. Para que tal ocorra o fabricante de cartuchos remanufaturados e de compatíveis testam os componentes e sua combinação, ou seja, o toner deve combinar com o cilindro e com a formação de imagem (laser) que o equipamento produz.
* Cartucho recarregado (Recarga) = É um cartucho onde o cliente envia a carcaça velha e o fornecedor somente coloca toner novo, não substitui as peças e não limpa seu reservatório de toner velho. Um cartucho RECARREGADO, o índice de defeito esta em torno de 30% a 50%. Os defeitos que um cartucho recarregado pode ocasionar: sujeira excessiva na máquina (nuvem de toner), por utilizar componentes de baixa qualidade: toner genérico, rolo magnético falhando, doctor e wipper blade danificadas. Com isto o sistema de fusão e transporte do equipamento fica sujo e provocam atolamentos no equipamento e copias manchada.
fonte: www.printsupplies.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário